quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Extra, extra, fofoca gospel !!! Huhu - Diana Dias


Extra, extra fofocaaaa...! 
Obaaa... fofoca gospel no meio dos discípulos! Huhu...

Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir". 
Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me! " 
Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. (Este era o que se inclinara para Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair?”). 
Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele? " 
Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você". 
Foi por isso que se espalhou entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não iria morrer. Mas Jesus não disse que ele não iria morrer; apenas disse: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa?”João 21:18-23 

Eu acho bárbaro que este relato esteja na Bíblia, uma fofoca gospel! Como lemos no texto, Jesus deu a Pedro uma indicação de como seria a morte dele e o texto ainda diz que esta morte glorificaria a Deus, mas logo, Pedro já foi perguntando: "Senhor, e quanto a ele (João)? ”Se fosse na “linguagem de agora”, a resposta de Jesus seria praticamente a seguinte: Pedro, o que lhe importa a vida de João? Fica na sua e segue-me! E se eu quiser que ele viva para sempre, o que você tem com isso? É problema meu! A partir disso, a Bíblia diz que se espalhou entre eles um rumor, uma fofoca ou quem sabe “os irmãos só comentaram para orar pela vida de João... pois crente não fofoca, crente pede “oração”... Hehehe 
E a Bíblia diz que o rumor (fofoca) que rolava no meio do povo era que João ia viver eternamente, olha que absurdo! 
Vamos ler novamente o evangelho: Mas Jesus NÃO disse que ele NÃO iria morrer; apenas disse: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte o que lhe importa?" João 21:23 

E hoje em dia quantos não fazem a mesma coisa? Pegam uma frase que a pessoa falou, interpretam como querem e saem fazendo fofocas por aí... 
Quantos vêem uma cena, “analisam” muito mal, interpretam como querem e saem fazendo fofocas absurdas, muitas iguais a que fizeram com João, sem sentido algum e contaminando a muitos. 
É lindo ver na resposta de Jesus, que Ele não acha legal que as pessoas fiquem "se ligando" na vida dos outros, no que fazem ou vão deixar de fazer, no que têm ou o que vão deixar de ter, no que gostam ou vão deixar de gostar... se casou ou vai se separar, se foi promovido ou não, se está orando com a irmã fulana de tal ou não estão mais juntos, se está feliz ou bravo... O QUE LHE IMPORTA?! 
Na verdade, a intenção de Pedro não era saber como João ia morrer porque se importava com a vida dele, sua intenção era a mesma de muitos hoje em dia: colocar na balança o que Deus estava fazendo na vida de João, para ver se a porção de João ia ser maior do que a sua. 

A real pergunta de Pedro seria: Deus, a minha morte será deste jeito mas e a de João? Vai ser igual, melhor, ou pior?! Até porque, João é o discípulo a quem o Senhor ama, ele será beneficiado por isso? 
Se tem uma coisa que Deus conhece bem, é a intenção do nosso coração... nunca iremos enganá-lo com papinhos furados. 
Quantos hoje não se encontram na mesma situação de Pedro? Querem medir a porção: 
Jesus eu estou assim e quanto a ele? E quanto ao meu líder? E quanto àquela menina que pecou? E aquele homem que te traiu? E minha melhor amiga? E quanto a meu irmão mais velho? E aquela pessoa que me tratou mal? E aquele menino do ministério tal? E quanto a... ? A...?!?! A...?!?! 
Você está recebendo sua porção de Deus, mas não consegue se alegrar, porque está mais interessado em saber o que Deus está fazendo na vida do outro! 
Cheeega de conversinha! Pare de tentar imaginar o que Deus está fazendo com a vida do seu irmão! Pare de usar a sua imaginação fértil, com a vida dos outros! 
Pare e escute Jesus te dizendo: QUE LHE IMPORTA a vida do seu irmão!? Siga- me VOCÊ! 
Escute, mas não só escute, entender corretamente e agir na direção dada por Deus, é fundamental! 

Li e Curti: QUEM FAZ FOFOCA PODE SER PERDOADO, MAS É DIFÍCIL CONTER OS ESTRAGOS FEITOS POR ELA. 

Diana Dias

4 comentários:

  1. Parabéns... Ótimo texto... Adorei.
    Alê!

    ResponderExcluir
  2. Edificante! Como sempre simples, direto e calcado na palavra!
    Obrigada por compartilhar!
    beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nossa lindo testo,objetivo e direto ao ponto!
    Sempre na expectativa de mais textos como este!
    Beijos

    ResponderExcluir